Diretores

Presidente do SINDIBEL
    Diretoria 2018-2021

Editorial

Neste ano, o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte (SINDIBEL) completa 33 anos. Nestas três décadas de atuação, o Sindicato se manteve atento às mudanças políticas, sociais e econômicas, sempre atualizando suas ferramentas de luta em defesa das servidoras e servidores municipais.
    Ao atuar permanentemente nos locais de trabalho, criamos uma relação diária de proximidade com os servidores, transformando o SINDIBEL em um dos maiores sindicatos de trabalhadores, com percentual de filiação acima da média apresentada pelo movimento sindical no Brasil.
    A ampliação dos espaços democráticos como o conselho de representantes por local de trabalho, por exemplo, também faz do SINDIBEL uma entidade atuante e legitimada por sua base, porque coloca, além da diretoria, mais de 700 trabalhadores participando do debate permanente sobre as demandas e condições de serviço. Além disso, estes espaços também propiciam iniciativas ousadas como a filiação à central sindical por meio de plebiscito com toda a categoria, em vez de decisão centralizada da direção.
    Diante da conjuntura dos últimos anos de ataques permanentes aos direitos da classe trabalhadora, o Sindicato priorizou investir, além da luta política, no departamento jurídico e na área da comunicação.
    Por isso, o novo site do SINDIBEL vem com este objetivo: facilitar a comunicação do Sindicato com os servidores, proporcionando novas ferramentas para que cada um tenha conhecimento dos seus direitos e das ações necessárias para manter e ampliar as conquistas.
    Nos próximos meses e anos, os desafios serão cada vez maiores. Preservar um serviço público de qualidade garantindo as condições de trabalho e remuneração dignas requer organização e disposição de luta. Por isso, caminharemos juntos!

Diretoria 2018-2021

Mike Joe