Assistentes de Procuradoria se reúnem em assembleia para discutir contraproposta do governo

Em assembleia convocada pelo SINDIBEL, realizada nesta quarta-feira, 13, foi apresentado aos Assistentes de Procuradoria o retorno do governo sobre a pauta de reivindicações da categoria. Após discussão, os trabalhadores aprovaram a contraproposta elaborada pelo Núcleo do sindicato.

Dentre os pontos de reivindicação da pauta específica da categoria, estão:

1) Cumprimento do inciso XII da Lei nº. 9.240/2006;

2) Instituição de gratificação para o cargo;

3) Concessão de seis níveis para progressão por escolaridade, entre outros.

A proposta dos trabalhadores será encaminhada à PBH, e, assim que a reunião for agendada, o Núcleo do sindicato prosseguirá a negociação com o governo.

Na ocasião, o SINDIBEL alertou, ainda, aos servidores acerca dos ataques à classe trabalhadora por parte do governo federal, representados pela reforma da previdência e pela MP 873/19 – que trata da alteração da forma do desconto da contribuição sindical.

O sindicato solicita que todos acompanhem as nossas redes sociais para saber das novidades acerca do assunto e que se mantenham mobilizados.

Categories: Administração