Resultado da assembleia da GMBH

Em assembleia da Guarda Municipal realizada na manhã desta quarta-feira, 19/06, na Praça da Estação, o SINDIBEL deu informes sobre o processo de negociação salarial da categoria e as articulações em Brasília referentes ao posicionamento da GM na reforma previdenciária. Foi disponibilizado ainda para todos os presentes um material com telefone e e-mail dos deputados da Bancada Federal, para a categoria acionar cobrando um posicionamento favorável para os guardas municipais.

Sobre o ponto principal da pauta – a discussão sobre os critérios de precedência hierárquica – foi realizado um amplo debate e, ao final, a assembleia aprovou, com uma única abstenção, proposta de sugestão de alteração a ser encaminhada ao governo. Na próxima segunda-feira, 24/06, o núcleo representativo da GMBH junto ao sindicato irá se reunir para fechar a redação da proposta, conforme o que foi discutido e deliberado em assembleia. Então, o documento será encaminhado ao governo e disponibilizado para toda a categoria.