Realizada primeira reunião da Comissão de Monitoramento e Acompanhamento do PMAQ-AB

Realizada primeira reunião da Comissão de Monitoramento e Acompanhamento do PMAQ-AB

Na tarde de quarta-feira, 3 de julho, ocorreu a primeira reunião da Comissão de Monitoramento e Acompanhamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) envolvendo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), SINDIBEL e Sinmed-MG. 

Estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Saúde os diretores do SINDIBEL Andrea Hermogenes, Cleide Donária e Hudirley Ruela, o diretor do Sinmed-MG André Donato, o Gerente da Atenção Básica Fabiano Gonçalves e Renata Mascarenhas, representando a Diretoria de Assistência à Saúde da PBH. 

Na ocasião, foram apresentados os resultados do PMAQ-AB, que tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. 

Os diretores do SINDIBEL ressaltaram na reunião a necessidade de acrescer dois membros à comissão que sejam ligados ao gabinete: um da Subsecretaria de Gestão de Pessoas e outro da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento.

Os diretores também reivindicaram o pagamento do incentivo aos trabalhadores que aderiram ao PMAQ-AB em 2015, assim como a necessidade de publicação de uma portaria para cobrir as atividades e os membros que fazem parte da Comissão de Monitoramento e Acompanhamento do PMAQ-AB.

Uma reunião da Mesa de Negociação do SUS (MESUS) está agendada para segunda-feira, 15 de julho, quando será dado o retorno às demandas apresentadas pelo SINDIBEL.

Categories: Notas Oficiais