Servidores do Nível Fundamental da Administração Geral deliberam sobre negociação com governo

Servidores do Nível Fundamental da Administração Geral deliberam sobre negociação com governo

Os servidores do Nível Fundamental da Administração Geral da Prefeitura de Belo Horizonte reuniram-se em assembleia na quinta-feira, 11/07, no SINDIBEL, para avaliar e deliberar sobre a negociação da pauta específica da categoria. A assembleia foi coordenada pela Diretora do SINDIBEL Adriana Soares.

Em reunião no dia 03/07, a Subsecretária de Gestão de Pessoas Fernanda Neves respondeu a apenas dois itens da pauta de negociação, atendendo da seguinte forma: unificação dos cargos de Auxiliar Administrativo, Ajudante de Serviço Operacional e Oficial de Serviço Público sob a nomenclatura Agente de Serviço Público, mantendo apenas os cargos de Motorista e Telefonista; e acréscimo de um nível adicional na progressão por escolaridade para fins de promoção.

Após avaliação e discussão, os servidores deliberaram estar de acordo com o encaminhamento destas duas demandas, contudo, decidiram também por levar adiante a negociação, reafirmando a importância de atendimento dos seguintes itens:

1.       Equiparação do nível 1 de vencimento 30 horas ao salário mínimo para os cargos de Nível Fundamental, com adequação dos níveis subsequentes e garantindo a proporcionalidade na tabela de 40 horas, sendo esta a principal proposta da categoria;

2.       Evolução Profissional: enquadramento imediato na classe B para o nível médio, com a manutenção do mesmo nível.

O SINDIBEL irá aguardar nova reunião com o governo e informará os servidores de qualquer movimentação. Lembramos que todo o processo de negociação do sindicato é subsidiado por assessoria técnica jurídica e econômica. Assim, para fortalecer esse instrumento de luta e financiar todos esses gastos, é fundamental a filiação do servidor. Contamos com a participação e empenho de todos nessa luta!

Categories: Administração