SINDIBEL reúne-se com PBH para tratar de questões específicas dos Assistentes Administrativos

Em razão do resultado da reunião especifica dos Assistentes Administrativos da Administração Geral com o Governo na manhã de quarta-feira, 3 de julho, o SINDIBEL convoca todos os trabalhadores e as trabalhadores para assembleia geral da categoria na quarta-feira, 10 de julho, às 9 horas, na Sede do sindicato.

Participaram da reunião específica a subsecretária de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Belo Horizonte, Fernanda Neves, o líder de governo e vereador Léo Burguês, representantes do Núcleo de Assistentes Administrativos e membros da diretoria do SINDIBEL.

Durante a reunião, o sindicato reiterou as reivindicações de nível superior para a carreira, enquadramento definitivo na jornada de 40 horas semanais, opção para os servidores que atualmente fazem 30 horas poderem exercer a jornada de 40 horas e pagamento de quinquênio sobre a jornada de 40 horas na aposentadoria.

A subsecretária de Gestão de Pessoas apresentou proposta de ampliação dos atuais quatro níveis de escolaridade para cinco, e uma tabela que permite promoção vertical e progressão horizontal. A Administração se colocou a disposição para avaliar a demanda do quinquênio e a abertura de opção definitiva para 40 horas.

O sindicato reitera a importância da participação na assembleia geral de todos e todas Assistentes Administrativos para analisar as opções apresentadas pela Prefeitura de Belo Horizonte.

Fique atento aos nossos canais de comunicação para se manter sempre informado do processo de negociação.

Os processos de negociação, assim como assembleias e reuniões, são subsidiados por assessoria técnica jurídica e econômica viabilizada pelo sindicato. Assim, para fortalecer esse instrumento de luta e financiar todos esses gastos, é fundamental a filiação do servidor. Contamos com a participação e empenho de todos nessa luta!

Categories: Administração