Educadores Físicos APP’s se organizam para fortalecimento da categoria

Os Educadores Físicos da Administração Geral se reuniram em plenária na tarde dessa terça-feira, 27/08, na sede do SINDIBEL, com o objetivo de intensificar a organização da categoria no acompanhamento e reivindicação de suas demandas. Esses servidores estão incluídos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Analistas de Políticas Públicas da PBH, atualmente em negociação com a administração para revisão.

Os diretores do SINDIBEL Fábio Maia e Paulo Machado informaram sobre o processo de negociação com a PBH, tanto no que tange à pauta geral de reivindicações, como as demandas específicas dos APP’s. Também foi realizado um repasse da audiência pública da Câmara Municipal ocorrida no dia 20/08 sobre o PCCS da categoria.

A plenária contou com a presença da representante dos Educadores Físicos no núcleo de representantes dos APP’s, Samantha Amorim, que falou da necessidade de participação dos servidores nos espaços de deliberação e discussão para a garantia de avanços.

Ao final, os diretores falaram ainda da importância dos servidores se filiarem ao sindicato como forma de fortalecer a representação dos Educadores Físicos APP’s. Foi explicado que os processos de negociação, assim como assembleias e reuniões, são subsidiados por assessoria técnica jurídica e econômica viabilizadas pela entidade, que é financiada a partir das mensalidades de seus associados.