Trabalhadores da BELOTUR definem assembleia na terça (29/10) para tomada de decisão sobre acordo coletivo

Em assembleia dos trabalhadores da BELOTUR na tarde de hoje, 24/10, após discussão dos presentes sobre a nova proposta do Acordo Coletivo 2019/2020 apresentada pela empresa nesta manhã, foi deliberado que a categoria irá aguardar até a próxima semana para fazer uma melhor avaliação dos impactos e definir um posicionamento. Uma nova assembleia com esse objetivo está sendo convocada pelo SINDIBEL para a terça-feira, 29/10, às 10h, na sede do sindicato, de forma a garantir uma solicitação dos empregados públicos por um tempo maior para a tomada de decisão.

A nova proposta apresentada pela BELOTUR contempla o reajuste dos salários, vale refeição/alimentação e vale lanche pelo INPC, no índice estimado pelo DIEESE de 3,74%; a manutenção do atual plano de saúde com subsídio de 70%; desconto de 0,5% no vale refeição/alimentação e uma majoração de 1% para 6% no vale transporte. O acordo prevê ainda a retirada do auxílio funeral e manutenção das demais cláusulas econômicas sem reajuste.

Categories: Belotur