Guarda Civil Municipal de BH recebe prêmio do Fórum Nacional de Segurança Pública

A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) recebeu,  durante solenidade realizada no último dia 11, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, o selo do Fórum Brasileiro de Seguranças Públicas (FBSP) 2019 pela iniciativa inovadora pelo projeto de combate à importação sexual no transporte coletivo de Belo Horizonte.

A diretora do SINDIBEL e Guarda Civil Municipal Patrícia Flávia Martins participou da solenidade e ressaltou a importância da premiação no reconhecimento da luta permanente da mulher na segurança pública. “Essa premiação é uma forma também de incentivo parar quebrar o silêncio, e fazer com que outras ações positivas possam surgir em prol do fim da violência contra as mulheres”, afirmou.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública é uma organização sem fins lucrativos que tem por missão atuar como um espaço permanente e inovador no debate, articulação e cooperação técnica para segurança pública no Brasil.