Eleição dos representantes do RPPS

A pedido da Comissão Eleitoral, o SINDIBEL informa que a chapa única inscrita está apta a concorrer nas eleições para Representante nos Conselhos de Administração e Fiscal do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Desta forma, o Sindicato convoca os servidores estatutários ativos e aposentados, associados ou não, e pensionistas, a participarem das eleições.

Além de membros do governo, o Conselho é composto por servidores e pensionistas, sendo seis titulares e seis suplentes.

Nesta chapa única, os candidatos titulares do Conselho de Administração são: Andréa Hermógenes Martins (Saúde); Paulo Pereira Machado (Administração); Paulo Henrique Santos Fonseca (Educação); Neide da Silva Resende (Educação); Eugênio Tadeu Possa (Legislativo) e André Christiano dos Santos (Saúde). E os respectivos suplentes: Fernanda Irene Nepomuceno (Engenheira); Alexandre Amaral Marciano (Engenheiro); Tânia Patricia Costa (Fiscal Sanitário); Diva Maria do Couto (Legislativo); Mauro Lúcio Junior (Finanças) e Jordani Campos Machado (Saúde).

Já no Conselho Fiscal, os titulares são: Aparecida Maria Soares Viana (Saúde); Dimas Pereira Neto (Finanças) e Carlos Roberto Alcântara de Rezende (Aposentado); e os respectivos suplentes: Wilber Henrique da Silva Rosa (Fiscal Integrado); Léo Marent (Administração) e Ariete do Perpétuo Socorro Domingues de Araújo (Saúde).

O papel dos conselheiros é atuar de forma efetiva para a sustentabilidade dos fundos que garantem os vencimentos dos servidores aposentados, dos pensionistas e também dos que irão se aposentar, defendendo a melhor utilização dos recursos e dos patrimônios dos fundos da previdência.

Para ampliar ainda mais essa defesa, é fundamental que a escolha dos representantes não governamentais nos Conselho de Administração e Conselho Fiscal do RPPS tenha expressiva participação dos servidores e pensionistas da PBH.

De acordo com o edital da eleição, a votação será realizada no dia 12 de fevereiro, quarta-feira, entre às 9h e 17h, da seguinte forma:

– Servidores estatutários ativos e aposentados: SINDIBEL (Av. Afonso Pena, 726 – 18º andar – Centro).

– Servidores ativos e inativos da Educação: Sind-Rede (Av. Amazonas, 491 – Centro).

– Pensionistas: Sede da PBH (Av. Afonso Pena, 1212 – Centro).

– Servidores ativos e inativos do Legislativo: Sede da Câmara Municipal  (Av. Andradas, 3100 Santa Efigênia).

Categories: Notícias