1° de maio: Dia do Trabalhador e da Trabalhadora

Parabéns, trabalhadores e trabalhadoras!

Hoje, 1° de maio, é Dia do Trabalhador, e a nossa homenagem vai para todos os servidores e empregados públicos de Belo Horizonte, a força motriz da cidade. Neste momento, mais do que nunca, eles têm se mostrado essenciais para o funcionamento da capital e o bem estar da população, especialmente aqueles que se colocam na linha de frente em combate ao coronavírus.

É preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre, e aquela estranha mania de ter fé na vida… Mas sem esquecer que os direitos conquistados são frutos da luta, mobilização e vigilância constantes. Trabalhadores do mundo, uni-vos!

Ao contrário dos anos anteriores, em que o Dia do Trabalhador mobilizou manifestações nas ruas de todo o país, o ato deste ano será transmitido pela internet para respeitar o isolamento social.

A transmissão da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e centrais sindicais terá a participação de artistas como Chico César, Odair José, Leci Brandão, Zélia Duncan, Otto e Roger Watters, do Pink Floyd. O 1° de Maio Solidário – Em defesa da saúde, emprego e renda, servirá, ainda, para arrecadar doações para os mais vulneráveis nesta pandemia. Imperdível, né?

Fique ligado e participe da mobilização dos trabalhadores nesta sexta-feira, a partir das 11h30, que iremos compartilhar em nossos canais de comunicação! Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Categories: Notas Oficiais