Informe sobre pagamentos de retroativos pela Prefeitura

O SINDIBEL vem cobrando constantemente da Prefeitura o pagamento referente a direitos adquiridos e respectivos retroativos. No último retorno da administração foi informado que os quinquênios já vencidos começam a ser pagos em setembro e as progressões na carreira em outubro.

O Sindicato esclarece que o servidor pode entrar individualmente com processo judicial cobrando os pagamentos em atraso. Contudo, cabe esclarecer também que em razão da pandemia há um acúmulo de processos nos órgãos de Justiça, o que não garante o recebimento imediato dos valores devidos.

Os valores retroativos ainda estão sem previsão para serem colocados em dia. O Sindicato continua insistindo junto a Secretaria de Planejamento para que coloque em dia todos os retroativos.

Veja alguns passivos que a PBH informou que quitará nas próximas folhas:

Na folha de setembro de 2020, paga em outubro:

1. Retroativo do reajuste;
  2. Retroativo referente às progressões já publicadas;
  3. Passivos e quinquênios concedidos;

A partir da folha de outubro de 2020:

1. Progressões futuras a serem apuradas
Categories: Notícias