Veja os encaminhamentos da assembleia da Guarda Civil Municipal

O SINDIBEL informa que na manhã desta segunda-feira, 23 de novembro, foi realizada uma assembleia da Guarda Civil Municipal na Praça da Estação. Após discussão referente ao processo seletivo para a função de subinspetor foi reiterada, de forma majoritária, insatisfação com a condução do processo por parte da administração, sendo criticados de forma contundente os critérios de pontuação dos títulos, que tratam de forma privilegiada quem tem tempo de serviço em posto hierárquico em cargos de gestão de nível estratégico e em publicações de representação no Diário Oficial do Município.

O sentimento expresso foi no sentido de que a maioria já entra prejudicada no processo seletivo. De forma unânime, foram aprovados os seguintes encaminhamentos:

1. Não encaminhar nenhum representante em nome da Guarda para compor a comissão de coordenação no processo seletivo.

2. Questionar ao Ministério Público e ao Judiciário todos os quesitos que expressam uma diferença de tratamento entre os componentes da corporação.

3. Solicitar o adiamento da prova considerando que a publicação das referências bibliográficas só foram publicadas a menos de 30 dias da realização da prova.

4. Solicitar da administração a avaliação e apoio psicológico a um número significativo de guardas que estão adoentados.

5. Realização de uma enquete pela Comunicação do Sindicato para que a Guarda avalie o comando.

Na assembleia, foi dado o informe que, em resposta ao questionamento feito pelo Jurídico do Sindicato sobre a conversão de férias em dias de folga, a PBH informou ao Judiciário que a compensação só pode ser feita com a concordância do guarda e não sendo período inferior a 10 dias.

Você acessa a resposta da PBH na íntegra clicando aqui.