Atenção empregados públicos da Sudecap e SLU

Atenção empregados públicos da Sudecap e SLU

Em assembleias presencial e virtual da Sudecap e SLU, foi aprovada a seguinte pauta, que será encaminhada para a Prefeitura e que será posta em negociação em setembro:

Índice de reajuste salarial e vale refeição: esse valor será definido em assembleia geral de todos os servidores e servidoras, a ser convocada.

E a pauta específica:

cobrar o retorno de discussão das propostas de revisão dos planos de carreira da Sudecap e SLU;

cobrar a manutenção do plano de saúde para os empregados públicos e empregadas públicas após o desligamento da Sudecap e SLU;

cobrar o pagamento de cesta básica, além do vale-refeição;

cobrar plano de demissão voluntária para os empregados públicos e empregadas públicas que continuam trabalhando após a aposentadoria pelo INSS.

Na assembleia foi discutida ainda a situação de retorno dos trabalhadores da Sudecap nesse estágio da pandemia, sendo definido que o Sindibel e o Sinarq, após reunião, cobrarão esta discussão junto ao RH da Prefeitura.

Em relação ao teletrabalho na pós-pandemia, o presidente do SINDIBEL Israel afirmou que a Secretaria de Recursos Humanos o tinha informado de que esta discussão será tratada com as entidades, garantindo a opção de aderir ou não por parte do empregado público e da empregada pública.

Sobre a previdência complementar, foi proposto para o Sindibel discutir com o Sinarq e com o Senge uma proposta em conjunto para provocar uma discussão com o governo

na assembleia.

Também foi informado que estão abertas ações judiciais para a SLU e Sudecap:

ação sobre o congelamento dos quinquênios, ação sobre a correção do FGTS e no caso específico da Sudecap, ação sobre o pagamento do vale-refeição em férias.

Categories: SLU, Sudecap
Tagged: , ,