Enfermagem da PBH delibera NÃO à emenda da senadora Eliziane Gama

Em assembleia da Enfermagem do Município de Belo Horizonte, realizada nesta quarta-feira (22/09), foi apresentado para a categoria a proposta de emenda da Senadora Eliziane Pereira Gama Melo, de um piso salarial nacional para os Enfermeiros no valor de R$ 4.750,00 mensais, com 70 % do valor para Técnico de Enfermagem e 50% para Auxiliar de Enfermagem e Parteira.

Após, ampla discussão, a maioria da categoria deliberou por um posicionamento contrário à emenda proposta pela Senadora Eliziane Pereira e definiu manter o apoio ao PL 2.564/20 conforme apresentado pelo senador Fabiano Contarato, no valor de R$ 7.315,00 para enfermeiros, 70 % do valor para Técnico de Enfermagem e 50% para Auxiliar de Enfermagem e Parteiras, pela jornada de trabalho de 30h semanais.

O SINDIBEL em nome da enfermagem da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, reitera o posicionamento pela defesa por um piso salarial justo e já encaminhou ofícios as entidades nacionais solicitando que levem ao conhecimento do senado federal a manifestação da categoria na assembleia de hoje.

Categories: Saúde