GUARDA MUNICIPAL DE BH APROVA PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL

A Guarda Civil Municipal de BH, aprovou hoje (04/03) em assembleia presencial na praça da Estação a proposta de negociação salarial apresentada pela prefeitura. A aprovação por quase unanimidade ocorreu após negociação da categoria representada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Belo Horizonte – SINDIBEL.

Leia abaixo a proposta aprovada:

• A partir de outubro/2022: Incorporação de 20% da GDI + 87,5% do adicional de risco

Após incorporação: GDI 12% e ADICIONAL DE RISCO 5%

• Revisão da legislação para consideração do adicional de risco no gozo das férias prêmio.
  • Revisão do valor da indenização de uniformes – Anual em 2022: de R$ 793,83 para R$ 1.095,49 (38% de aumento). – No ingresso: de R$ 1.786,12 para R$ 2.464,85 (38% de aumento)

O GANHO REMUNERATÓRIO MÉDIO VARIA ENTRE 7,72% E 13,89% MAIS O GANHO DO AUMENTO DA INDENIZAÇÃO DE UNIFORME.

Agora os representantes da GCM, junto com o sindicato, vão acompanhar a tramitação e aprovação do projeto na Câmara Municipal.