SINDIBEL QUESTIONA PBH SOBRE RESPOSTAS ÀS SOLICITAÇÕES DE OPÇÃO DE 40H NA SAÚDE

Coordenadores do Sindibel Cleide Donária, Aline Oliveira, Ilda Alexandrino e Bruno Pedralva se reuniram na tarde de hoje, 25 de maio, com a SMSA e SUGESP, representadas pelos gestores Mariana Reis, Almiro Melgaço e Mariana Guimarães, para tratar de problemas relacionados às respostas às solicitações de alguns servidores para a opção de 40h.

Segundo a PBH, as opções de 40h foram avaliadas conforme a demanda de servidores que solicitaram no período de abertura da solicitação. O dia 14 de fevereiro foi a data corte para avaliar quais as vagas ocupadas por profissionais em CADM estariam disponíveis.

A CCG autorizou todas as solicitações apresentadas pela SMSA (108 pessoas foram atendidas). Foram recusados os pedidos que envolviam mudança de área de atuação (ex.: profissionais de um CS que desejassem ir para uma UPAs ou URS ou outras unidades).

Servidores que ocupam o cargo de agente de serviços de saúde e solicitaram opção de 40h para um cargo ocupado por CADM como técnico de serviços de saúde foram recusados por se tratarem de cargos diferentes. Sindibel criticou fortemente essa conduta, considerando que a função assistencial exercida por esses profissionais é a mesma. A SUGESP se manifestou favorável a rever essas recusas e a SMSA vai reavaliar os casos. A resposta ao Sindibel será dada até dia 31 de maio.

Alguns servidores procuraram apoio do Sindibel para seus casos individuais e a PBH se comprometeu a reavaliar, considerando os argumentos apresentados pelos servidores e sindicato.

Categories: Notícias, Saúde