SINDIBEL SE REÚNE COM PBH PARA DENUNCIAR TEG SAÚDE

SINDIBEL SE REÚNE COM PBH PARA DENUNCIAR TEG SAÚDE

Com apoio do Vereador Pedro Patrus (PT), coordenadores do SINDIBEL e do SindRede se reuniram com Gleyson Pereira (Subsecretário de Gestão Previdenciária), Fernanda Neves (Subsecretária de Gestão de Pessoas) e Fabrício Rezende (Gerente de Perícia Médica).

 

O SINDIBEL denunciou a falta de humanização e profissionalismos da TEG, além de solicitar mudanças nas regras da Perícia Médica da PBH, como a garantia do direito do servidor acompanhar familiar em consultas médicas e não ter o “corte de dias de atestado”, em especial dos dias entre o afastamento pelo médico assistente e a realização da Perícia Médica. A íntegra das nossas reivindicações podem ser acessadas no link https://sindibel.com.br/2021/11/apos-denuncia-de-servidores-a-teg-saude-sindibel-encaminha-pauta-de-reivindicacoes-sobre-a-pericia-medica-e-saude-dos-trabalhadores/

 

A PBH manifestou que avalia como positivo o trabalho da TEG. Os representantes dos trabalhadores foram veementemente contra essa posição e trouxeram vários exemplos de que falta humanização, respeito e atenção com os servidores. 

Encaminhamos, ao final, que os Sindicatos vão apresentar propostas de mudanças de redação no Decreto da Perícia Médica. Além disso, vamos continuar na luta contra a terceirização na Perícia Médica e por #ForaTEG.

Categories: Notícias