ASSEMBLEIA GERAL DELIBERA SOBRE CRONOGRAMA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O SINDIBEL realizou ontem (21/11), assembleia geral virtual para deliberar a respeito da tramitação da reforma da previdência – PL 434/22 – encaminhada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para a Câmara Municipal de BH (CMBH) em outubro deste ano.

A assembleia aconteceu após semanas de tentativas de negociação com a PBH para que a tramitação do PL seja interrompida para que as entidades que representam os servidores públicos da capital tenham a oportunidade de debater o projeto e negociar os itens apresentados pela prefeitura.

A coordenação do SINDIBEL e demais entidades estiveram ontem na CMBH em reunião com o vereador Wanderley Porto, vice-líder do prefeito na Câmara, que garantiu que o Prefeito Fuad Noman já desistiu de prosseguir com a tramitação do projeto como foi apresentado. Ao que tudo indica, devido aos prazos regimentais da Câmara Municipal, o PL não deve ser votado este ano.

O SINDIBEL vai seguir acompanhando junto à PBH e a CMBH o desenrolar da situação. Foi deliberado durante a assembleia também que o sindicato poderá convocar paralisação extraordinária em caso de possibilidade de votação extraordinária do PL ou qualquer atividade da Câmara que sinalize a tramitação da reforma sem a participação efetiva das entidades representativas e processo de negociação prévio.

Abaixo o vídeo gravado pelo vereador Wanderley Porto garantido que o projeto será negociado e debatido antes da sua votação no plenário da Câmara.

Categories: Notícias