PRÉ-RECEPÇÃO: SINDIBEL PROMOVE QUESTIONÁRIO E AVALIA RESULTADOS DE PESQUISA COM OS TRABALHADORES

Auxiliares/técnicos de enfermagem e enfermeiros que fazem parte do núcleo das categorias no SINDIBEL, se reuniram para discutir a situação da pré-recepção nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), tema que também foi pauta de discussão do MESUS, e foi retirado como encaminhamento a realização de uma pesquisa para diagnosticar as condições da pré-recepção na Atenção Primária da Saúde.

Com o intuito de entender como o serviço tem acontecido na ponta e quais as percepções dos trabalhadores no dia-a-dia da pré-recepção, o SINDIBEL promoveu uma pesquisa virtual que recebeu mais de 300 respostas. Quem respondeu ao questionário falou sobre a forma como a pré-recepção é organizada, como é a estrutura física, quem atua na pré-recepção, se acontecem episódios de violência e se os servidores que atuam no setor estão capacitados para prestar o atendimento necessário.

Em reunião do núcleo dos auxiliares/técnicos de enfermagem e enfermeiros, foram analisados e discutidos os gráficos com divisão percentual das respostas dos servidores e também algumas das questões individuais apresentadas. Essas informações também vão ser repassadas para a Secretária de Saúde com a intenção de contribuir no mapeamento da situação das pré-recepções e das ações que precisam ser realizadas para a sua melhora, a coordenação da saúde do SINDIBEL, os representantes do núcleo e a SMSA vão se reunir no próximo dia 30/03.

Abaixo você pode ver os gráficos com o resultado das questões:

Categories: Notícias, Saúde