ATENÇÃO SERVIDORES DO HMOB

Posicionamento do sindicato sobre a discussão da redução de jornada de jornada de 40 para 30 horas.

Tem circulado em grupos do WhatsApp, a informação da retomada de discussão sobre a opção da redução de jornada de 40 para 30 horas. A princípio, a informação é de que seria no sentido de reabrir o prazo para opção conforme já feito na Lei Nº 11.134 de 17 de Outubro de 2018.

Alguns servidores têm perguntado qual é a posição do sindicato, a nossa posição conforme a luta histórica da enfermagem é de redução de jornada de 40 para 30 horas sem redução de salário.

Considerando que a discussão em andamento a princípio vai no sentido de ser opcional, não cabe ao sindicato se colocar contra, contudo, é necessário ressaltar que se for nos mesmos moldes da Lei Nº 11.134, aqueles que fizeram a opção pela redução de horário com a redução de salários não terão como voltar atrás após a opção.

Categories: HOB, Notas Oficiais