ATENÇÃO SERVIDORES DO HMOB: Nota sobre a falta e má qualidade dos insumos

No dia 19/06, foi realizada reunião entre o Sindibel e a superintendência do HMOB, com o objetivo de esclarecer a falta e má qualidade dos insumos no hospital, materias como luvas, papel toalha, papel higienico, esparadrapo, sabonete liquido, entre outros.

Segundo a superintendência, devido uma mudança na legislação federal sobre licitações e porque a partir do mês de maio compras que eram centralizadas na prefeitura foram descentralizadas para o proprio HMOB, houve problemas com relação a data de aquisição de insumos. Foi informado que alguns fornecedores de luvas e jelco quebraram contratos e não houve suprimentos suficientes, assim foi tentado a compra emergencial de materias, que não possuíam quantidade e qualidade suficientes para a demanda do hospital, tendo que recorrer a utilização de materiais emprestados.

Conforme a superintendência, os problemas estão sendo sanados com novas licitações e notificações as empresas que quebraram os contratos. Com relação a qualidade dos materias, a orientação é que seja registrado no Epimed, pelo campo “queixa técnica”, para que o hospital notifique a empressa e barre novas compras dos insumos notificados.

Seguimos na luta! ✊

Categories: Notas Oficiais