REUNIÃO COM PROMOTORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DEBATER DENÚNCIA FEITA PELOS EXCEDENTES DO CONCURSO PÚBLICO DA SMASAC

REUNIÃO COM PROMOTORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DEBATER DENÚNCIA FEITA PELOS EXCEDENTES DO CONCURSO PÚBLICO DA SMASAC

Na última segunda-feira, 17/06, foi realizada reunião com os promotores de justiça do Ministério Público de Minas Gerais, com o intuito de prestar esclarecimentos sobre a denúncia feita pelos excedentes do concurso público da SMASAC – Edital 02/22 da PBH, sobre a contratação temporária de profissionais na Assistência Social em detrimento da nomeação dos classificados no concurso.

Estiveram presentes representantes da comissão das assistentes sociais classificadas no concurso, a Coordenadora Administrativa do SINDIBEL, Adriana Soares, acompanhada do Dr. Fernando Máximo, do departamento jurídico do SINDIBEL, o assessor Daniel, representando o vereador Bruno Pedralva, e a assessora Kamilla, representando a deputada Macaé Evaristo.

Foram apresentadas aos promotores informações sobre o processo seletivo simplificado realizado pela PBH, além de detalhes que demonstram a possível utilização indevida do referido processo seletivo, que está impedindo a nomeação dos classificados no concurso público.

A reunião foi muito esclarecedora, e os promotores tomaram ciência de todas as informações.

Os representantes do Ministério Público informaram que foi apresentado pedido de esclarecimentos sobre o processo seletivo simplificado à PBH em notícia de fato já instaurada, bem está em trâmite um inquérito civil sobre o mesmo assunto.

Passos importantes estão sendo tomados pela luta dos classificados do concurso.

Seguimos na luta!✊

Categories: Notas Oficiais