REUNIÃO COM PROMOTORES DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DEBATER DENÚNCIA FEITA PELOS EXCEDENTES DO CONCURSO PÚBLICO DA SMASAC
- Post by: Comunicação
- 20 de junho de 2024
- Comments off
Na última segunda-feira, 17/06, foi realizada reunião com os promotores de justiça do Ministério Público de Minas Gerais, com o intuito de prestar esclarecimentos sobre a denúncia feita pelos excedentes do concurso público da SMASAC – Edital 02/22 da PBH, sobre a contratação temporária de profissionais na Assistência Social em detrimento da nomeação dos classificados no concurso.
Estiveram presentes representantes da comissão das assistentes sociais classificadas no concurso, a Coordenadora Administrativa do SINDIBEL, Adriana Soares, acompanhada do Dr. Fernando Máximo, do departamento jurídico do SINDIBEL, o assessor Daniel, representando o vereador Bruno Pedralva, e a assessora Kamilla, representando a deputada Macaé Evaristo.
Foram apresentadas aos promotores informações sobre o processo seletivo simplificado realizado pela PBH, além de detalhes que demonstram a possível utilização indevida do referido processo seletivo, que está impedindo a nomeação dos classificados no concurso público.
A reunião foi muito esclarecedora, e os promotores tomaram ciência de todas as informações.
Os representantes do Ministério Público informaram que foi apresentado pedido de esclarecimentos sobre o processo seletivo simplificado à PBH em notícia de fato já instaurada, bem está em trâmite um inquérito civil sobre o mesmo assunto.
Passos importantes estão sendo tomados pela luta dos classificados do concurso.
Seguimos na luta!✊