INFORMAÇÕES SOBRE A REFORMA E AMPLIANÇÃO DA UPA VENDA NOVA

Na terça-feira (09/07), houve reunião entre os representantes da Mesa Diretora do Conselho Distrital de Saúde de Venda, a coordenadora Ilda Alexandrino representando o Sindibel, a representante da Gerência de Urgência e Emergência/SMSA, a gerência da DRES, os gestores da Upa Venda Nova, e o coordenador adjunto da Regional Venda Nova, referente a reforma e ampliação da UPA Venda Nova.

A Reforma está prevista dentro dos recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (BID) e a previsão de início das obras é em setembro de 2024. A gerência da DRES Venda Nova, informou que o serviço será remanejado para o espaço onde funcionava o antigo CEM, e as obras de adequação do espaço serão realizadas, com os recursos da parceria com a Faculdade Faminas.

Foram feito questionamentos sobre a situação do Trânsito no local e foi acordado solicitar a BHTrans um estudo técnico, para viabilidade do trânsito. Foi solicitado o cronograma da obra, com a previsão de início e fim, onde ficou acordado que o mesmo será apresentado na próxima reunião.

Na oportunidade foi solicitado a representação da Gerência de Urgência, qual o planejamento para acompanhamento e monitoramento do fluxo de atendimento dos usuários, para evitar transtornos e uma longa permanência na unidade, onde fomos informados que será realizando reunião com o Colegiado da Unidade, para alinhamento.

Foi feita uma proposta alternativa, para verificar a possibilidade de reavaliação do espaço, visto que o território tem uma grande demanda e segundo a gestora da DRES essa possibilidade já foi verificado mas não foi encontrado um espaço que atenda a demanda.

O Sindibel informa que vai estar acompanhando conjuntamente as discussões e contamos com o apoio dos trabalhadores e usuários, onde será necessário passar por este momento, mas o objetivo é ter uma unidade com uma infraestrutura adequada, melhores condições de trabalho e melhor assistência aos usuários.

Categories: Notas Oficiais, Saúde