NOTA DE REPÚDIO – MAIS UM CASO DE AGRESSÃO A GUARDA MUNICIPAL NOS CENTROS DE SAÚDE

NOTA DE REPÚDIO – MAIS UM CASO DE AGRESSÃO A GUARDA MUNICIPAL NOS CENTROS DE SAÚDE

O Sindibel – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte, que representa a Guarda Civil Municipal da capital, vem manifestar mais uma vez a preocupação com a segurança dos servidores da saúde e também dos Guardas Municipais que atuam nos Centros de Saúde e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA). É de conhecimento da administração a cobrança feita pelo sindicato de contratação de porteiros e segurança privada para todas as unidades.

Ainda que esse processo possa ser demorado, é necessário que a administração coloque no mínimo dois guardas atuando nos centros de saúde e nas unidades de pronto atendimento.

No dia 30 de Outubro, um usuário do Centro de Saúde MG 20,  agrediu o Guarda Municipal que estava sozinho na unidade, com um soco no rosto e uma cabeçada. O agressor estava causando confusão na unidade após questionar um atestado médico, assim sendo orientado pelo guarda, e antes de realizar a agressão ainda ameaçou voltar no Centro de Saúde armado. O caso ocorrido é mais um alerta das preocupações manifestadas pelo sindicato.

Embora já tenhamos acionado o ministério público sobre essa situação, diante do risco permanente que os agentes públicos estão correndo, reiteramos mais uma vez o nosso apelo ao comando da guarda e ao prefeito de Belo Horizonte a resolução do problema.

Seguimos na luta! ✊