SINDIBEL participa de seminário na Câmara dos Vereadores sobre os prejuízos às mulheres caso a PEC 06/19 seja aprovada

SINDIBEL participa de seminário na Câmara dos Vereadores sobre os prejuízos às mulheres caso a PEC 06/19 seja aprovada

Aconteceu nesta quarta-feira, 27, o seminário “Impactos da reforma da previdência” na Câmara Municipal de BH (CMBH), que, de acordo com análises do DIEESE, irá reduzir benefícios e aumentar o tempo de trabalho das mulheres.

O seminário solicitado pelo vereador Edmar Branco com apoio da Bancada de Mulheres e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres, foi aberto com a apresentação artística de alunas da Escola Municipal Hugo Werneck e do Projeto de Dança Oásis Clube. A presidente do SINDIBEL, Ilda Alexandrino, foi convidada a compor a mesa de debate, juntamente a outras lideranças. As diretoras da área da saúde Andréa Hermógenes e Cleide Donária também participaram do seminário.

Em sua exposição sobre o tema, a vice-presidente reforçou a importância do assunto para as servidoras, lembrando que 92% da força de trabalho da prefeitura da capital é composta por mulheres. “O momento é de dizermos para nós mulheres que precisamos ocupar as ruas e praças para não deixar essa injustiça seja aprovada”, afirmou.

Ela ainda alertou: “A gente vê o adoecimento das pessoas chegando ao final da carreira próximo de completar 30 e 35 anos de contribuição e 55 e 60 anos de idade (35 e 60 para homens), e, no regime próprio municipal de previdência a quantidade que a gente paga de beneficio aos servidores afastados em tratamento de saúde. Já é muito grande! Imagina a gente ter que trabalhar 40, 60, 65 anos”.

O SINDIBEL entende que o debate e a luta para impedir que essa proposta que aumenta ainda mais a desigualdade social não só entre os homens e as mulheres, mas que prejudica os servidores e demais trabalhadores de maneira geral, precisam ser constante. Portanto, a entidade estará participando de fóruns e atividades que mobilizam a sociedade e trabalhadores. Diante disso, pedimos aos servidores e empregados públicos que estejam vigilantes às nossas publicações sobre o tema e chamados e que sejam atuantes na luta contra a PEC 06/19.

Categories: Notícias