Servidores das UPA’s e CERSAM’s questionam em assembleia número excessivo de plantões além da escala

Os servidores das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e dos Centros de Referência em Saúde Mental (CERSAM’s) do SUS-BH estiveram reunidos em assembleia na manhã desta quinta-feira, 30/05, na sede do SINDIBEL, para debater as principais demandas do setor, em especial o número excessivo de plantões que vêm sendo propostos. Com ampla participação de trabalhadores, o que garantiu uma boa representatividade, a assembleia foi conduzida pelas diretoras do SINDIBEL Cleide Donária e Andréa Hermógenes, além de contar com a presença do advogado do sindicato Fernando Máximo e do supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) Fernando Ferreira Duarte.

O sindicato informou aos trabalhadores que está aguardando o agendamento de uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com a Secretaria Municipal de Recursos Humanos, para negociar sobre os plantões além da escala propostos pela gestão. Diante da informação, a assembleia deliberou que os trabalhadores não irão realizar nenhum plantão além da escala usual até que a reunião ocorra e a categoria analise a proposta do governo em nova assembleia.

Além da questão dos plantões, os servidores elencaram outras demandas que serão levadas para a reunião com as secretarias, como a localização de câmeras em algumas salas das unidades de saúde e a diminuição do percentual de desconto do ticket refeição, entre outras reivindicações relacionadas ao ticket e ao processo de trabalho.

O SINDIBEL informará aos servidores assim que houver uma data agendada para a reunião com o governo e para a próxima assembleia. Fique atento ao nosso site e às redes sociais do sindicato para futuras informações. Quem luta, conquista!

Categories: Saúde