Reunião específica da Campanha Salarial 2019 da Fiscalização

Dentre os variados assuntos, foi abordada a instituição de uma Política de Valorização da Carreira Fiscal, a fim de corrigir as distorções financeiras em relação às outras carreiras dentro e fora da Prefeitura de Belo Horizonte

A reunião para tratar das negociações específicas da Campanha Salarial 2019 dos Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental de Belo Horizonte ocorreu na última terça-feira, 21 de maio, na Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Belo Horizonte.

Representando os interesses dos trabalhadores, estiveram presentes os presidentes do SINDIBEL Israel Arimar, da AFISBH, Luiz Henrique Balbino, as fiscais Cláudia Marota, Jacqueline Maltez e o fiscal Wilber Henrique.

Durante a reunião, a Prefeitura alegou disposição em ouvir os pleitos da categoria, mas ponderou as dificuldades financeiras em decorrência da falta de repasses dos entes federados. O SINDIBEL reafirmou a importância de instituir uma Política de Valorização da Carreira Fiscal, a fim de corrigir as distorções financeiras em relação às outras carreiras dentro e fora da Prefeitura de Belo Horizonte.

Também foram discutidas as responsabilidades e complexidades do cargo, diferenças salariais entre as carreiras de nível superior, bem como as limitações de licenças, férias e folgas em datas comemorativas.

O sindicato informa que os próximos passos ocorrerão após o conjunto das rodadas específicas, quando a Prefeitura terá o mapeamento de todas as demandas e reinvindicações e assim retomará novas reuniões apresentando a sua contraproposta.

Ressaltamos a importância dos servidores permanecerem mobilizados e participarem das Assembleias Gerais e Específicas.

Categories: Fiscalização