SINDIBEL reúne para tratar da negociação específica dos assistentes administrativos da Administração Geral

Nesta quinta-feira, 09 de maio, ocorreu a 1ª reunião de negociação específica dos assistentes administrativos da Administração Geral sobre a Campanha Salarial 2019. Participaram da reunião, na Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura de Belo Horizonte, o presidente do Sindibel, Israel Arimar, os diretores de carreira, membros do Núcleo do sindicato e representantes do Governo Municipal.

Durante a reunião, a Prefeitura alegou disposição em negociar com a categoria, mas ponderou as dificuldades financeiras em decorrência da falta de repasses dos entes federados. O SINDIBEL reafirmou a importância da pauta dos assistentes administrativos, refletiu que os impactos financeiros não comprometem a Prefeitura e destacou a necessidade de atendimento aos itens que não possuem impactos financeiros imediatos – sobretudo, a mudança de escolaridade para nível superior.

Os servidores presentes também solicitaram à Prefeitura informações relevantes sobre o atual quadro de assistentes administrativos, tais como: data de ingresso, títulos de graduação e pós-graduação, além do contingente que ainda laboram sobre a jornada de 6 horas diárias.

O sindicato informa que os próximos passos ocorrerão após o conjunto das rodadas específicas, quando a Prefeitura terá o mapeamento de todas as demandas e reinvindicações e assim retomará novas reuniões apresentando a sua contraproposta.

Solicitamos aos servidores que continuem mobilizados e participem das Assembleias Gerais e Específicas.

Categories: Administração