PBH reúne com entidades sindicais em nova rodada da Campanha Salarial 2019

As entidades representativas dos servidores e empregados públicos municipais de Belo Horizonte estiveram reunidas com o governo na tarde desta sexta-feira, 28/06, para uma nova reunião referente à Campanha Salarial 2019. Representando a administração municipal, estiveram presentes o Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão André Reis, a Subsecretária de Gestão de Pessoas Fernanda Neves e o Subsecretário de Planejamento e Orçamento Bruno Passeli.

Na ocasião, os representantes do governo apresentaram às representações sindicais o balanço financeiro do primeiro semestre de 2019 da Prefeitura, alegando uma melhora da arrecadação própria do município, mas, ao mesmo tempo, um comprometimento negativo da receita devido à falta de repasses do governo estadual durante o ano de 2018 e os meses de janeiro e fevereiro deste ano. Segundo a PBH, este comprometimento impossibilita a apresentação de uma proposta de negociação salarial para o momento.

A administração se comprometeu a continuar o monitoramento da receita e uma nova reunião com as entidades deverá ocorrer em agosto. Durante o mês de julho, serão realizadas as reuniões da segunda rodada de negociação das pautas específicas de cada categoria.

O posicionamento do SINDIBEL diante do resultado da reunião de hoje é que, caso o governo não apresente uma proposta de reajuste salarial no mês de agosto, uma assembleia geral será convocada para que os servidores definam os rumos da Campanha Salarial 2019.  O SINDIBEL informará os servidores assim que houver qualquer novidade no processo de negociação. Fique atento aos nossos canais de comunicação!

Categories: Notícias