Lançamento da Marcha das Margaridas 2019

É amanhã, 11/07, às 14 horas, o lançamento da Marcha das Margaridas 2019 no Auditório José Alencar, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. De todos os cantos do país, trabalhadoras do campo, da floresta e das águas estão a caminho de Brasília!

O SINDIBEL apoia a luta das mulheres trabalhadoras rurais por desenvolvimento sustentável com justiça, autonomia, igualdade e livre de violência.

Desde o ano 2000, a cada quatro anos, camponesas de todos os estados marcham inspiradas pela história de Margarida Maria Alves, liderança assassinada por defender os direitos de trabalhadoras e trabalhadores rurais. Desde o seu surgimento, a Marcha vem se construindo como a maior e mais efetiva ação de luta das mulheres do campo, da floresta e das águas, contra a exploração, a dominação e todas as formas de violência e em favor de igualdade, autonomia e liberdade para as mulheres.

A Marcha das Margaridas é a maior ação de mulheres da América Latina e leva à capital federal as propostas e os quereres de quem produz comida sem veneno para nossa população. Somos uma potência agroambiental graças a milhões de margaridas que produzem alimentos saudáveis para nossas cidades, garantindo a soberania  alimentar e a preservação de nossas sementes crioulas, dos ecossistemas e da biodiversidade.

Categories: Notícias