Resultado da reunião com Governo sobre a pauta específica da Saúde e do HOB da Campanha Salarial 2019

Resultado da reunião com Governo sobre a pauta específica da Saúde e do HOB da Campanha Salarial 2019

Na manhã desta quarta-feira, 10/07, ocorreu mais uma reunião da Campanha Salarial 2019 para tratar da pauta específica dos servidores da Saúde e do HOB. Foram discutidos os seguintes pontos:

1. Pagamento dos vales transporte e alimentação em plantões extras: a PBH irá enviar projeto de lei regulamentando o pagamento de plantões extras para todos os cargos durante a semana.

2. Suspensa a cobrança de plantões remanescentes para jornada de 30h: será pauta de reunião da Câmara de Coordenação Geral (CCG) para tomada de decisão final pelo Prefeito Kalil. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde orientou os gerentes a não efetivarem a cobrança.

3. Reposição de profissionais aposentados, em licença maternidade e licenças prolongadas: também será pauta da reunião da CCG. Para as urgências, a autorização de reposição já foi garantida.

4. Todos os itens com impacto financeiro serão discutidos em novas rodadas de negociação a partir de agosto.

O SINDIBEL reitera a necessidade de mantermos a mobilização e a participação de todos nas assembleias e plenárias para avaliarmos as propostas da PBH e decidirmos o rumo do movimento. 

Categories: HOB, Saúde