REAJUSTE DO PLANO DE SAÚDE PBH-UNIMED

REAJUSTE DO PLANO DE SAÚDE PBH-UNIMED

As entidades sindicais que representam os servidores no município foram comunicadas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) de reajuste de 9,70% sobre o valor do Plano de Saúde PBH-Unimed a partir do próximo mês. 

A PBH apresentou duas justificativas para o aumento: inflação acumulada de 4,67%, medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), e taxa de sinistralidade, relação entre os custos e as receitas da operadora, com utilização de 87,76%. 

Ainda segundo a PBH, o reajuste pretendido pela operadora seria de 14,37%, o que foi rebaixado para 9,70% após negociação conduzida pela própria Administração. 

O SINDIBEL observa que, até o momento, a PBH não apresentou nenhum índice de reajuste dos salários dos servidores e que um aumento no plano de saúde contribui ainda mais para uma maior redução do poder de compra salarial. 

Diante dos altos custos e das dificuldades para inclusão de dependentes no Plano de Saúde PBH-Unimed, o SINDIBEL busca convênios com planos de saúde alternativos para os servidores filiados.

Categories: Notas Oficiais, Saúde