NOTA DE FALECIMENTO: Servidora vítima de feminicídio

NOTA DE FALECIMENTO: Servidora vítima de feminicídio

NOTA DE FALECIMENTO

O SINDIBEL lamenta profundamente o falecimento da servidora pública Teresa Cristina Peres, que desempenhou ativamente seu trabalho de Agente de Combate a Endemias no Centro de Saúde Dom Cabral, em Belo Horizonte. 

Ela tinha 44 anos e foi vítima de um feminicídio na noite desta segunda-feira (29), quando ela e seu filho Gabriel Peres, de 22 anos, foram covardemente alvejados por tiros quando voltavam de uma academia no bairro Ipiranga, na Região Nordeste de Belo Horizonte.

Neste momento de dor, o SINDIBEL se solidariza com a família, os amigos e os colegas da servidora, mas também chama  atenção para o alarmante crescimento de 300% no número de mulheres mortas em Belo Horizonte, neste primeiro semestre, alvos de violência doméstica e familiar, segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.

Diante de um quadro tão assustador, está na hora de dar um basta aos que defendem a flexibilização do porte de arma e aos que promovem discursos incitando a violência. 

O sentimento latente de medo entre as mulheres, coletivo LGBT, negros, pobres, indígenas e outras minorias não pode ser tratado com ironia por pessoas que detêm cargos de grande responsabilidade no Planalto. 

Somente a luta das mulheres, negros e todos os trabalhadores organizados pode, de fato, trazer uma solução para o problema da violência no Brasil, e o primeiro passo é enfrentar esse governo que se levanta cada dia mais contra nossas vidas.

Categories: Notícias