ASSEMBLEIA GERAL COM PARALISAÇÃO DOS ACE, ACE II E ACS

Conforme é de conhecimento geral de todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes de Combate a Endemias II (ACE II), o piso salarial das categorias no valor de R$ 1.250 já deveria estar sendo pago desde janeiro de 2019. Todos os questionamentos sobre a legalidade da Lei foram derrubados pelo Supremo Tribunal Federal.

Além do não pagamento do piso, a Prefeitura de Belo Horizonte deve resposta às categorias referente aos critérios de pagamento da BCMRI de 2019 e a situação dos ACE II em relação à função gratificada de supervisor operacional de campo.

O SINDIBEL cumprindo seu papel convoca as categorias a paralisarem os trabalhos e comparecerem em massa na Praça da Estação, às 9 horas, nesta terça-feira, 27 de agosto. Na assembleia, o sindicato irá repassar o parecer do governo referente às questões pendentes e deliberar o posicionamento dos trabalhadores.

Quando: Terça-feira, 27 de agosto, às 9 horas

Onde: Praça da Estação, Centro

Pautas:

1) Pagamento do piso das categorias;

2) Critérios de pagamento da BCMRI de 2019;

3) Situação dos ACE II em função gratificada de supervisor operacional de campo;

4) Deliberação e posicionamento dos trabalhadores.

Categories: ACS e ACE