Núcleo do Nível Fundamental da Administração Geral reúne-se para discutir proposta de PCCS

Núcleo do Nível Fundamental da Administração Geral reúne-se para discutir proposta de PCCS

Na última quarta-feira, dia 04/09, o núcleo do SINDIBEL da categoria do Nível Fundamental da Administração Geral e os diretores da área reuniram-se para discussão da proposta de Plano de Cargos, Carreiras e Salários apresentada pelo governo. Os itens defendidos pela categoria são:

• Equiparação do nível 1 de vencimento 30 horas ao salário mínimo para os cargos de Nível Fundamental;

• Unificação dos cargos de Nível Fundamental (Auxiliar Administrativo, Ajudante de Serviço Operacional e Oficial de Serviço Público) passando para Agente de Serviço Público, mantendo os cargos de Motorista e Telefonista;

• Nível adicional na progressão por escolaridade para fins de promoção;

• Evolução profissional: enquadramento automático na classe B para o Nível Médio, com manutenção do mesmo nível.

Nesse encontro, o núcleo ressaltou a importância de manutenção das reivindicações da categoria aprovadas na última assembleia, bem como de estratégias de mobilização e participação para o avanço e melhoria da proposta. 

Os diretores reforçaram que o governo ainda não apresentou uma data para dar resposta às demandas que geram impacto financeiro. Por isso, os servidores devem continuar participando ativamente das ações promovidas pelo sindicato, de forma a garantirmos sucesso na negociação. Quem luta, conquista!

Categories: Administração