Assembleia Geral dos servidores define rumos da Campanha Salarial 2019

Em Assembleia Geral ocorrida na noite desta quarta-feira, 6 de novembro, os servidores municipais de Belo Horizonte, representados pelo SINDIBEL, deliberaram aguardar reunião da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) com o sindicato para fechamento das negociações salariais, prevista para acontecer no dia 22 de novembro, e decretaram estado de greve. Após o encontro, será feita a convocação de nova Assembleia Geral, com paralisação no dia 27 de novembro, às 9 horas, na Praça da Estação.

Durante a assembleia, foi informado o andamento das ações do sindicato em relação a PEC Paralela, que trata da inclusão de servidores municipais na reforma da Previdência, e da Portaria Nº 048/2019, publicada pela PBH, que altera as regras para progressão por escolaridade.

Em relação a PEC, o sindicato articula com o Senado e a Câmara dos Deputados a elaboração de uma emenda para que a discussão previdenciária seja feita no município de Belo Horizonte e não na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Sobre a portaria, o SINDIBEL já tem um estudo apontando os principais problemas e solicitando alterações. No próximo dia 12, o sindicato irá se reunir com o Governo para tratar do assunto.

Categories: Notícias