PBH apresenta proposta de reajuste para servidores

O SINDIBEL e as demais entidades representativas do funcionalismo público participaram na tarde desta sexta-feira, 22/11, de reunião com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Informação, onde foi apresentada a proposta de reajuste do governo para todos os servidores públicos municipais de Belo Horizonte. A proposta apresentada contempla os seguintes pontos:

• Reajuste de 3,78% a partir de 1º de janeiro de 2020;

• Reajuste de 3,30% a partir de 1º de dezembro de 2020;

• Acerto de todos os passivos de progressões até dezembro de 2019;

• Acerto dos passivos dos aposentados sem paridade até o final dessa gestão;

• Compromisso de continuar diminuindo o passivo total de férias-prêmio, com o pagamento de R$42 milhões no ano de 2020.

Além da proposta geral, existem outras questões específicas das diversas categorias da PBH que já foram negociadas e serão apresentadas na forma de um documento a ser enviado pelo governo até a próxima segunda-feira, 25/11. Após receber esse documento com as questões específicas, o SINDIBEL irá divulgar uma nova nota com o resumo de tudo o que foi proposto pela PBH nas negociações deste ano.

O SINDIBEL reforça o chamado para comparecimento de todas e todos na ASSEMBLEIA GERAL com PARALISAÇÃO na próxima quarta-feira, 27/11, às 9h30, na Praça da Estação, onde a categoria irá deliberar sobre aceitar ou não a proposta da PBH.

Quem luta, conquista!

Categories: Notícias