REAJUSTE DOS SERVIDORES É APROVADO

REAJUSTE DOS SERVIDORES É APROVADO

Em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Belo Horizonte, os vereadores aprovaram, na manhã desta segunda-feira (16), os projetos de lei 902/19, 906/19, 907/19 e 908/19, que tratam de reajustes dos servidores municipais e alterações nos planos de carreira. Agora, os textos seguem para a sanção do prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil.

Em novembro do ano passado, durante assembleia geral com paralisação, os servidores aprovaram a proposta apresentada pela Prefeitura de reajuste no vencimento-base e vale-refeição de 7,20%, divido de duas vezes, sendo 3,78% a partir de 1º de janeiro de 2020 e 3,30% após o dia 1º de dezembro de 2020.

O SINDIBEL convocou paralisação de todos os servidores, exceto os da urgência e emergência da saúde em razão da pandemia do coronavírus, para o comparecimento em peso dos trabalhadores, nesta segunda-feira (16), na Câmara Municipal, com o objetivo de garantir as votações favoráveis dos projetos.

A direção do Sindicato avalia de forma positiva a aprovação de todos os projetos de lei que, apesar de não garantir 100% das expectativas das diversas categorias, garantiu menos perdas econômicas para todos os servidores.