CORONAVÍRUS – Atualização processos da saúde

CORONAVÍRUS – Atualização processos da saúde

ATENÇÃO, SERVIDORES DA SAÚDE

Liminar sobre EPIs da saúde

O Sindicato aguarda posicionamento final da Justiça até sexta-feira, 24 de abril, da liminar impetrada pelo SINDIBEL que solicita os EPIs para as equipes de apoio e, de forma correta, para os trabalhadores que estão no atendimento direto. A PBH se manifestou no processo, no último dia 18 de abril. Caso os trabalhadores que estão no atendimento direto ainda não estejam recebendo os EPIs corretamente, eles devem comunicar o fato ao Sindicato. 

Liminar sobre ampliação dos grupos de risco

A PBH se manifestou no processo movido pelo SINDIBEL, também no último dia 18 de abril. O Sindicato aguarda posicionamento final da Justiça até sexta-feira, 24 de abril. 

Pagamento do vale-alimentação e correção da insalubridade

O Sindicato encaminhou dois ofícios ao Prefeito Alexandre Kalil solicitando a manutenção do pagamento do vale-alimentação durante o período de antecipação de férias, férias-prêmio ou sobreaviso, a correção dos valores de insalubridade para 10%, 20% e 40% do salário-base e o pagamento do grau máximo para os servidores da saúde durante o período da pandemia. Caso não tenha uma resposta positiva, o SINDIBEL irá, através de o seu departamento jurídico, ver a ação possível para garantir imediatamente a correção dos valores ou, até mesmo, bases para conquistas futuras.

Categories: Saúde