Ato em memória do técnico de enfermagem Gerônimo Batista

O SINDIBEL convida os profissionais de saúde e a população para um ato com um minuto de silêncio, nesta terça-feira, dia 28, às 11h, em todos os serviços de saúde do SUS-BH.

O gesto será em homenagem ao técnico de enfermagem Gerônimo Batista Pires, aos heróis que combatem o coronavírus e a todos os mortos pela doença.

No mesmo horário, a direção do Sindicato estará presente em frente a UPA Barreiro fazendo um ato em solidariedade aos trabalhadores e as vítimas do coronavírus. Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos.

Gerônimo era técnico de enfermagem da UPA Barreiro e faleceu aos 53 anos no dia 26 de julho, após três semanas no CTI. Trata-se do primeiro profissional da Secretaria Municipal de Saúde de BH falecido pela Covid-19.

A morte trouxe indignação a todos os trabalhadores do SUS-BH, pois Gerônimo estava no plantão caótico da UPA Barreiro no domingo, dia 28 de junho, quando mais de oito pacientes com suspeita de COVID-19 aguardavam CTI por mais de 12h, com apenas dois respiradores mecânicos e uma sala de emergência com seis leitos.

Categories: Notas Oficiais, Saúde