Clipping SINDIBEL: Veja as notícia veiculadas na imprensa com base nas denúncias do Sindicato

Clipping SINDIBEL: Veja as notícia veiculadas na imprensa com base nas denúncias do Sindicato

Desde o início da pandemia, a preocupação do SINDIBEL tem sido resguardar a saúde e segurança dos servidores de Belo Horizonte, especialmente aqueles que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Por isso, o Sindicato já encabeçou diversas ações e requerimentos na Justiça desde a chegada do coronavírus na capital. 

E uma das ferramentas que temos para denunciar a gravidade da situação é a imprensa, para quem informamos as ações realizadas, as denúncias repassadas pelos servidores sobre a situação de falta de EPIs aos profissionais da saúde e esgotamento de leitos nas unidades de saúde, por exemplo. 

Lamentavelmente, chegamos a situação mais crítica, até então, quando os profissionais da saúde têm que escolher quem tem mais chances de viver em função do esgotamento dos leitos para pacientes diagnosticados ou com suspeitas de estarem infectados pelo novo coronavírus em BH.

Abaixo, você confere todas as reportagens que saíram na imprensa somente nesta semana, com base nas denúncias do SINDIBEL. Assim como a vigilância constante do Sindicato frente a situação dos trabalhadores, a informação também pode salvar vidas! 

Sindicato denuncia transporte de três infectados por Covid-19 pelo Samu de BH

Entidades de classe denunciam sobrecarga de profissionais da saúde de BH

PBH negocia uso de leitos privados na rede pública da cidade

Covid-19: Sem leitos de UTI, médicos escolhem ‘quem vive e quem morre’ em BH

COVID-D: Sindicato cobra da prefeitura ampliação de leitos de UTIs em BH

Funcionários mostram superlotação na UPA Barreiro, em Belo Horizonte

Categories: Notícias, Saúde