Atenção! Veja tudo o que você precisa saber sobre a eleição do SINDIBEL

1. Por que votar?

A gestão do SINDIBEL é construída por servidores e servidoras de Belo Horizonte. Usar o seu poder de voto, como servidor filiado ao Sindicato, é uma forma de participar desta construção e fazer valer o seu direito.

2. Por que este ano só tem uma chapa?

De acordo com a legislação vigente e, conforme foi publicado em edital público no dia 17 de fevereiro deste ano em jornal de grande circulação de Belo Horizonte, o processo de inscrição de chapas foi aberto a todos os servidores filiados. No entanto, somente uma chapa se candidatou para concorrer ao pleito.

3. Por que uma eleição virtual?

Escolhemos uma plataforma de votação especializada em eleição de sindicatos e que se enquadra em todos os critérios de segurança e privacidade. Como neste ano tivemos a pandemia de Covid-19, disponibilizamos a plataforma de eleição de forma virtual em nosso site, para que você possa votar com segurança usando um notebook, computador, tablet ou celular. Além disso, também disponibilizaremos um ponto de votação no próprio SINDIBEL para quem preferir.

4. Como faço para votar?

Se você é servidor ou servidora de Belo Horizonte filiado ao Sindicato, basta acessar o site sindibel.com.br/eleicao e clicar na imagem de urna que aparece em destaque. Assim, você será direcionado automaticamente apo ambiente virtual de votação, colocar o seu Documento (CPF) e senha (BM) e votar em uma das duas opções que aparecem: “Chapa 1 – Unidade e Luta” ou “Branco”. Após votar, você receberá a confirmação do seu voto.

Categories: Notas Oficiais