Clipping SINDIBEL: veículos de comunicação repercutem atos do SINDIBEL em memória do técnico de enfermagem José Célio

As homenagens e cobranças feitas após a morte do técnico de enfermagem José Célio da Silva, que faleceu no último sábado (8) em decorrência da Covid-19, tiveram ampla divulgação na imprensa. Celinho, como era conhecido pelos colegas, trabalhava na farmácia da UPA do Hospital Odilon Behrens (HOB).

A homenagem, em tom de protesto, foi organizado pelo SINDIBEL (Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Belo Horizonte) e contou com a participação de servidores e servidoras do HOB, além de usuários da Rede SUS-BH. Na porta do HOB, os trabalhadores e trabalhadoras fizeram um minuto de silêncio e estenderam faixas com mensagens alusivas ao trabalho insuficiente dos governos federal, municipal e estadual no controle da pandemia de coronavírus.

Colegas de trabalho de Célio levantaram placas com homenagem ao técnico de enfermagem. Em outras unidades de saúde da cidade, servidores e servidoras fizeram um minuto de silêncio às 11 horas, acompanhando o protesto.

Célio é o 2º profissional de saúde da PBH a perder a vida por conta da doença, junto a Gerônimo Batista, da UPA Barreiro, e o primeiro do HOB. Ao todo, em Belo Horizonte, já são 5 profissionais da enfermagem mortos pela doença.

Mais de dez veículos de comunicação deram destaques ao caso e às cobranças do SINDIBEL. As redes de televisão Globo e RecordTV enfatizaram o caso em dois diferentes telejornais. As rádios Itatiaia e CBN noticiaram as cobranças em sua programação e os três grandes jornais de BH, além do portal BHAZ repercutiram os fatos.

Veja abaixo algumas das notícias veículadas pelos jornalistas:

BHAZ: Técnico de enfermagem do Odilon Behrens morre de Covid-19

G1: Sindicato faz homenagem a técnico de enfermagem do Odilon Behrens morto por Covid-19 em Belo Horizonte
Técnico de enfermagem do Odilon Behrens é o segundo profissional de saúde de BH a morrer de Covid-19, diz sindicato

O TEMPO: Sindibel faz protesto em frente a UPA Odilon Behrens após morte de enfermeiro

Técnico de enfermagem da UPA Odilon Behrens morre com coronavírus

Hoje em Dia: Profissionais do HOB fazem homenagem a técnico de enfermagem que morreu de Covid

Estado de Minas: Técnico de enfermagem que trabalhava em UPA de BH morre de COVID-19, diz sindicato

Rádio Itatiaia: Técnico de enfermagem da UPA Odilon Behrens, de 54 anos, morre em decorrência da covid-19

MSN Notícias:Técnico de enfermagem que trabalhava em UPA de BH morre de COVID-19, diz sindicato

R7: Técnico pode ser 2º funcionário da prefeitura a morrer de covid-19

RecordTV: Técnico pode ser 2º funcionário da prefeitura a morrer de covid-19