Projeto do Abono Covid-19 avança na Câmara Municipal

O Projeto de Lei que institui o abono Covid-19 avançou na Câmara Municipal. Nessa quarta-feira, a proposta foi distribuída e ganhou número 1.009/2020, um passo importante para que seja deliberado pelos vereadores.

A proposta prevê que a prefeitura fica autorizada a dar um abono de até R$ 1.000 a todos os servidores que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, sejam da Saúde, Assistência, Guarda Municipal, cemitérios e outros.

O SINDIBEL continua na luta pela aprovação deste direito. No site do Sindicato, é possível conferir os contatos de todos os vereadores de Belo Horizonte, para que servidores e servidoras conscientizem os parlamentares para aprovação.

Saiba mais sobre a iniciativa no vídeo que o presidente do Sindicato, Israel Arimar de Moura, gravou em julho informando sobre o abono e sobre o trabalho feito junto à Câmara Municipal.

Categories: Notícias