Requerimento de aposentadoria já pode ser feito a distância a partir desta segunda-feira, dia 10

Requerimento de aposentadoria já pode ser feito a distância a partir desta segunda-feira, dia 10

A partir desta segunda-feira, dia 10, quem deseja se aposentar durante a pandemia da Covid-19 já pode fazer o requerimento de forma remota.

Conforme a Secretaria de Planejamento da PBH, a parte relativa aos documentos não pode ser feita via internet pois não segue os trâmites da lei.

 Veja abaixo o passo a passo para providenciar a solicitação:

 1.    Encaminhe um e-mail para queroaposentar@pbh.gov.br com seu nome completo, BM, telefone para contato e cópia dos seguintes documentos:

– RG e CPF 

– Informações Preliminares (contagem de tempo) 

– Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), apenas no caso de aposentadoria especial por insalubridade 

2.    Aguarde contato da equipe da Secretaria de Planejamento para esclarecer dúvidas.

3.   Após contato da Secretaria, envie, no prazo máximo de 24 horas, a documentação digitalizada para queroaposentar@pbh.gov.br.

4.    Os documentos serão conferidos pela equipe técnica. Se estiverem em conformidade com as exigências, você receberá em 4 dias úteis, no máximo, o número do protocolo do processo instaurado.

5.    Após essa confirmação, envie – em até 5 dias úteis – a documentação original pelos Correios para o endereço informado durante o atendimento virtual.

6.    Acompanhe a tramitação do processo pelo portaldosegurado.pbh.gov.br e aguarde a publicação da sua aposentadoria.

IMPORTANTE!

O não cumprimento dos prazos de envio da documentação pelo servidor acarretará o indeferimento do seu pedido de aposentadoria.