Célio, presente! 2° técnico de enfermagem da PBH a morrer por Covid-19

Célio, presente! 2° técnico de enfermagem da PBH a morrer por Covid-19

É com profundo pesar que informamos que perdemos mais um técnico de enfermagem em BH por Covid-19. José Célio da Silva, que trabalhava na farmácia da UPA do Hospital Odilon Behrens, morreu aos 54 anos. Nesta segunda-feira, 10 de agosto, às 11h, estaremos no HOB onde faremos uma homenagem a Célio, com 1 minuto de silêncio.

Pedimos também que, na ocasião, todos os profissionais dos serviços de saúde do SUS-BH também façam 1 minuto de silêncio em seus locais de trabalho.

Célio é o 2º profissional de saúde da PBH a perder a vida por conta da doença, junto a Gerônimo Batista, da UPA Barreiro, e o primeiro do HOB. Ao todo, em Belo Horizonte, já são 5 profissionais da enfermagem mortos pela doença.

Lembramos que estes profissionais da enfermagem estão na linha de frente no combate ao coronavírus e colocam as próprias vidas em risco para cuidar da saúde da população em meio à pandemia. Eles são vítimas não só da Covid-19, mas do descaso do poder público. São estes trabalhadores, tão essenciais à vida, que recebem baixos salários, jornadas excessivas de trabalho, um adicional de insalubridade irrisório, restrições de EPI’s e falta de proteção e valorização.

Por isso, continuamos lutando! #NenhumaVidaaMenos #NenhumDireitoaMenos

Tagged: