Presidente do SINDIBEL fala sobre pagamento de férias-prêmio pela prefeitura de Belo Horizonte

Neste vídeo, o presidente do SINDIBEL, Israel Arimar de Moura, comenta o pagamento de férias-prêmio que ocorreu nesta terça-feira, dia 1º de dezembro. Mais de 5 mil servidores receberam o pagamento, uma luta que deve ser comemorada por todas as categorias.

A novidade veio após mais uma ano em que o Sindicato esteve cobrando da prefeitura estes pagamentos, parados desde 2017. Em outubro, o SINDIBEL alertou mais uma vez que estes pagamentos eram um direito e tentou, na via do diálogo, conseguir que este recurso fosse garantido o mais rápido possível, de forma integral.

Conforme noticiado pela imprensa, além do adiantamento do salário para esta terça-feira e o pagamento integral do 13º em 10 dezembro, estão sendo quitados todos os pedidos que estavam em aberto.

O presidente do SINDIBEL faz questão de lembrar que nem só de lutas é a vida do serviço público, e que o momento é de comemorar. “No serviço público, enfrentamos todo dia uma batalha nova.. cada luta que a gente vence, a gente tem que comemorar”, afirmou.

Ao todo, 5.876 trabalhadores receberão o auxílio, totalizando R$ 141 milhões. Somados, os três benefícios — adiantamento de salário, pagamento integral de 13º e quitação das férias prêmio — vão injetar R$ 652 milhões na economia no município.

Categories: Orientações