SINDIBEL denuncia, na Globo, que atendimentos por Covid-19 têm aumentado e lotado unidades de saúde

SINDIBEL denuncia, na Globo, que atendimentos por Covid-19 têm aumentado e lotado unidades de saúde

Nesta quinta-feira (3), o programa Bom dia Minas, da TV Globo, mostrou como está a situação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana, em um momento de aumento de casos de Covid-19.

O presidente do SINDIBEL, Israel Arimar de Moura, foi um dos entrevistados. Na reportagem, ele denunciou que as UPAs de BH estão com alta demanda e que os profissionais de saúde estão extremamente cansados e, em muitos casos, como também são vítimas da doença, se sentem sobrecarregados nos atendimentos.

A situação mais crítica está no Hospital Odilon Behrens, onde todos os leitos destinados para o tratamento de pessoas infectadas com o Sars-Cov-2 estavam ocupados. Houve a necessidade, inclusive, de transferência para outros hospitais.

“Nós já estamos cobrando da prefeitura de Belo Horizonte atenção para a necessidade, talvez, de criar mais leitos, para evitar o que aconteceu, de ter paciente que não conseguia ser transferido das UPAs há uns três meses e também a população. A gente faz um alerta a população, a pandemia não acabou”, afirmou Israel à TV Globo.

Minas Gerais confirmou 4.635 casos de Covid nas últimas 24 horas. Ao todo, já são 428.790 infectados pela doença no Estado, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na manhã desta quinta-feira (3).

O número de contaminados informado nesta quinta é o segundo maior, em 24 horas, desde o início da pandemia. Em 25 de setembro foram 4.578 confirmações. 

Belo Horizonte é o epicentro da pandemia. A capital soma 53.372 casos e 1.667 mortes.

Categories: Saúde