Prova de Subinspetor da GCM

Nesta semana, vários guardas entraram em contato com o Sindicato solicitando informações sobre questionamento judicial referente a critérios contestados na prova para subinspetor da Guarda Civil Municipal.

O Sindicato informa que, conforme deliberação de assembleia, foi aberto processo judicial em 30/11/2020 pedindo a suspensão da prova ou anulação dos critérios referentes a:

1) Tempo de serviço em posto hierárquico de coordenação na GCMBH, exercido em razão de plano de carreira instituído na GCMBH (postos hierárquicos de classe especial e postos hierárquicos de classes distintas 1 e 2);
2) Tempo de serviço em cargos de direção, chefia e assessoramento no âmbito da Administração Pública Municipal, Estadual ou Federal, conforme atribuições definidas em legislação específica e;
3) Participação em comissões institucionais publicadas no DOM ou na intranet da GCMBH, designações institucionais para desempenho de funções específicas e/ou representações oficiais da corporação ou do Município, em atividades afetas às atribuições do cargo e que guardem relação com a SMSP ou GCMBH.

Portanto, conforme definido em assembleia, o jurídico do Sindicato tomou as medidas cabíveis e, considerando que o recesso do judiciário termina nesta quinta-feira, estamos aguardando o posicionamento judicial.

NÚMERO DO PROCESSO: 5165129-62.2020.8.13.0024

Para visualizar o andamento do processo na Justiça, você precisará do número do processo acima. Siga o passo a passo abaixo:

1. Acesse https://www.tjmg.jus.br/;
  2. No campo “Processos Eletrônicos”, clique em PJe – 1ª Instância;
  3. Uma nova tela se abrirá, com o título Processo Judicial Eletrônico (PJe), nesta tela, clique em “Acesso ao sistema” e depois em Processo Judicial Eletrônico (PJe) – Justiça Comum e juizados especiais;
  4. Será aberta uma nova tela, pedindo CPF e senha. Você não precisa preencher estes campos. Basta clicar em “Consulta processual”, no alto da página;
  5. Em seguida, na última tela que vai abrir, basta colocar o número do processo no campo “Processo” e clicar em pesquisar, o processo se abrirá ao lado, nesta mesma tela e, assim, você conseguirá acompanhar tudo da ação do SINDIBEL